Parceiros

A Samsung apoia o desenvolvimento do potencial humano por meio da fusão de sua tecnologia com a educação, proporcionando aos jovens a habilidade que precisam para encontrar espaço no mercado de trabalho na atual era da economia digital.

O Programa Respostas para o Amanhã é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da área de Cidadania Corporativa da Samsung, que tem a educação como tema principal. A iniciativa envolve professores e alunos da rede pública e os estimula a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática para encontrar soluções para problemas reais das comunidades onde suas escolas estão instaladas.

No Brasil a coordenação do Prêmio Respostas para o Amanhã é realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em 1987, cujo objetivo é o desenvolvimento de projetos e pesquisas voltados à melhoria da qualidade da educação pública e ao aprimoramento da política social. Dentre suas ações, destaca-se a gestão de prêmios centrada na mobilização social em torno de temas relevantes para o enfrentamento das desigualdades e na formação de agentes educadores, como forma de possibilitar um desenvolvimento pleno para crianças, jovens e adolescentes.

São parceiras do Prêmio Respostas para o Amanhã em toda a América Latina a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). No Brasil, o Prêmio conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) na divulgação e na composição das Comissões Técnicas de Avaliação.

 
Iniciativa
Samsung
 
Coordenação Geral
Cenpec
Apoio
Iniciativa
Samsung
Coordenação Geral
Cenpec
Apoio
REPRESENTAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL
 
reduca
 
consed
 
OEI
Certificado de Autorização CAIXA nº 3-5304/2018.