Ip: 18.207.157.152 / userAgent: CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/) / Referer: null / requestUrl: https://respostasparaoamanha.com.br/Parceiros.jsp / regexpMapFilterRequestUrl= https://respostasparaoamanha.com.br/parceiros / regexpMapFilterServletPath /parceiros
Fim dos atalhos.
Início do topo.
Fim do topo.

Parceiros

Início do conteúdo.
 

A Samsung apoia o desenvolvimento do potencial humano por meio da fusão da tecnologia com a educação. Com a visão global de cidadania corporativa Together for Tomorrow! Enabling People, busca encorajar as futuras gerações a serem precursoras de transformações sociais positivas. Dessa forma, também proporciona aos(às) jovens a habilidade de que precisam para encontrar espaço no mercado de trabalho na era da economia digital.

O Programa Solve for Tomorrow é uma iniciativa global de Cidadania Corporativa da Samsung. No Brasil, envolve professores(as) e estudantes da rede pública e os(as) estimula a utilizar conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática para resolver problemas reais e apresentar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

A coordenação do prêmio no Brasil é realizada pelo Cenpec, organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada em 1987, cujo objetivo é promover equidade e qualidade na educação pública. Entre suas ações, destaca-se a gestão de prêmios centrada na mobilização social em torno de temas relevantes para o enfrentamento das desigualdades e na formação de agentes educadores(as), como forma de possibilitar o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Os bons resultados do programa são fruto de uma rede de parceiros - como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que desde 2014 tem contribuído para o sucesso do Solve For Tomorrow no Brasil, apoiando a mobilização e participando do processo de seleção para a escolha dos melhores projetos. Na América Latina, a Samsung também conta com a parceria da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). No Brasil ainda conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) nos processos de avaliação e na mobilização junto às Secretarias de Educação.

fim do conteúdo.