TROFÉUS SELECIONADOS

 

O Prêmio Respostas para o Amanhã traz mais uma inovação para essa edição!

 

Pedimos aos jovens participantes do espaço maker Área 21 para elaborarem propostas para o troféu que premiará os vencedores da 4ª edição do Prêmio.

Durante duas semanas, nove grupos de jovens discutiram, prototiparam, refinaram, criaram e concretizaram suas ideais. O processo trouxe conceitos de design e pediu que eles incorporassem em suas propostas: o significado que o troféu e o prêmio têm para os participantes, os sentidos a serem explorados no objeto idealizado, e os sentimentos que evocam em sua proposição.

 

Troféu vencedor!

Veja as outras propostas finalistas

Proposta A

Proposta C

Proposta D

Veja outras propostas apresentadas

 

Todos os grupos trabalharam a sinergia entre educação, meio ambiente e engajamento de professores e alunos. Assim como no Prêmio Repostas para o Amanhã, o equilíbrio entre essas diretrizes são eixos fundamentais para a qualificação das ideias desenvolvidas.

Os troféus apresentados foram criados e desenvolvidos dentro da Área 21 e os protótipos produzidos em impressoras 3D, cortadoras de acrílico, modelagem de resina, entre outras técnicas.

A Área 21 é um espaço maker de educação que atende jovens de 14 a 17 anos criando projetos e construindo soluções para as mais diversas missões e problemas. O espaço foi inaugurado em 2017, no Instituto Ana Rosa em São Paulo e é uma iniciativa do Instituto Tellus que conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Samsung, Fundação Telefônica e WeFab.

Iniciativa
Samsung
Coordenação Geral
Cenpec
Apoio
REPRESENTAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL
 
reduca
 
consed
 
OEI
Certificado de Autorização CAIXA n° 3-0831/2017.